Parceria com Minas Tênis proporciona viagem de alunos da Fundação Rio Branco à Belo Horizonte
25-04-2017

Em oportunidade quase única na vida de algumas crianças, o projeto “Bola de Gude” mais uma vez demonstrou-se como agente transformador na trajetória de seus alunos. A parceria com o clube Minas Tênis que vem aperfeiçoando a capacitação dos professores e aplicando a metodologia do clube nos projetos proporcionou aos participantes uma viagem inesquecível à capital mineira.

No último feriado de 21 de abril, acompanhados do coordenador da Fundação, Ernani Montandon, do professor do projeto Paulo Marco e dos estagiários Thales e Mário, 40 alunos entre 10 e 15 anos foram à Belo Horizonte com objetivo de conhecer o clube Minas Tênis que é referência em esportes especializados no Brasil.

Toda a equipe da Fundação foi muito bem recebida pelo clube. Além de presenciar jogos da modalidade futsal, conhecer a equipe técnica e seus renomados jogadores, as crianças visitaram uma mostra de artes que estava em exposição. Nenhum dos alunos havia feito uma viagem tão distante e isto se refletiu na empolgação da turma. O clima foi de descontração, alegria e muita diversão. “Esta viagem representou muito para os alunos porque foi uma ótima oportunidade de presenciar jogadores profissionais que além de exemplo, servem de motivação para que cada criança acredite no seu potencial e invista em seus sonhos”, destaca o coordenador, Ernani Montandon. 

Esse intercâmbio além de reforçar a parceria entre as instituições, traduz os esforços de ambas em promover um futuro diferente. O apoio do Clube e a iniciativa da Fundação não somente promovem mais sorrisos, mas também ajudam a mudar a realidade de futuros cidadãos desprovidas de condições financeiras que podem visualizar no esporte, um caminho de sucesso e realização a ser seguido.

 

 

FUNDAÇÃO RIO BRANCO
Av. Senador Montandom, 999 | Loja 1 | Araxá | MG | (34) 3661-8077
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2013