Sobre a Fundação Rio Branco

Missão

Apoiar, incentivar e fomentar atividades sociais e ambientais, através de ações voltadas para a motivação de crianças e adolescentes, visando promover a transformação social das pessoas beneficiadas, contribuindo assim para a promoção da cidadania.

Visão

Ser reconhecida pela sua contribuição na transformação social, através de projetos voltados para crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade.

• Respeito
  • Valorização do ser Humano
  • Ética

Meio Ambiente

Desde agosto de 2009 a Fundação Rio Branco possui um projeto que visa promover a educação ambiental em Araxá-MG, trabalhando com palestras, atividades, oficinas ecológicas e educativas, conscientizando os alunos da responsabilidade à conservação e proteção ambiental do município, atuando assim, na formação de

Sonho Verde

Esportes

A Fundação Rio Branco está sempre ligada com projetos relacionado ao esporte, oferecendo as crianças atividades física e diversão. Atualmente possuímos projetos ligados ao esporte:

• Projeto Bola de Gude (Futsal,Vôlei, Basquete, Handebol)
  • Projeto Braçadas do Futuro (Natação)
  • Projeto Dançart (Dança)
  • Projeto Tatame de Ouro (Jiu-Jítsu).

Voluntariado

Ser voluntário é saber compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento, tempo e humildade.

O voluntariado, então, pressupõe o compartilhar, e não o descartar as sobras do cotidiano.

Leis sobre Voluntariado

UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL Lei número 5.556, 04 de setembro de 2009.

UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL Lei número 18.646 2009, 21 de dezembro de 2009.

UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL Lei número 91 1935, 28 de agosto de 1935